Av. Gonçalves Maia, 144 - Heliópolis | 87 3762-0809 | 87 9 9649-8046 

Cirurgias

Tags:

A cirurgia anti-refluxo está indicada na falha do tratamento medicamentoso e quando aparecem as complicações da doença. A endoscopia é muito importante para essa avaliação, pois permite ao médico olhar o esôfago e o estômago por dentro e fazer biópsias. Outros exames como a pHmetria e manometria podem ser necessários para avaliar a quantidade do refluxo e a capacidade de funcionamento da válvula (esfíncter) do esôfago.

O que é Colecistectomia?

A colecistectomia é a intervenção cirúrgica na qual se retira a vesícula biliar que encontra-se enferma. Ela tanto pode ser removida por via laparoscópica como pela técnica aberta (convencional), que é a mais antiga forma de colecistectomia. Na maioria das vezes, a colecistectomia torna-se necessária pela formação de cálculos no interior da vesícula. Esses cálculos podem obstruir os canais de drenagem da bile provocando crises dolorosas muito intensas.

A esplenectomia é a cirurgia para a retirada total ou de uma parte do baço, sendo que este órgão é responsável por produzir, armazenar e eliminar algumas substâncias do sangue e produzir anticorpos, mantendo o equilibro do organismo e evitando infecções.

A fistulectomia anal é a retirada cirúrgica da fístula anorretal. As fístulas anais não têm uma causa específica na maioria dos casos. Muitas são consequentes à obstrução dos canais de drenagem de glândulas no canal anal, junto aos esfíncteres anais. Esta obstrução provoca um processo inflamatório. Se forma um trajecto fistuloso com uma abertura na pele, através da qual será drenado o conteúdo.

A gastrostomia é um procedimento cirúrgico realizado para criar uma via alimentar com comunicação direta do estômago com a pele utilizando um dispositivo semelhante a uma sonda.

 

87 3762-0809
87 9 9649 8046 TIM (WhatsApp)
87 9 8139 7900 VIVO